Quais os principais investimentos internacionais
Investir internacionalmente é uma estratégia que permite diversificar sua carteira de investimentos, considerando ativos globais como parte dela. Esses investimentos não dependem exclusivamente da política interna do Brasil e podem incluir:
Ações em outros países: Investir em empresas com sede ao redor do mundo, como Apple, Google, Microsoft, Amazon e Berkshire Hathaway1.
Títulos de dívida de governos estrangeiros: Semelhante ao Tesouro Direto brasileiro, esses títulos oferecem rentabilidade independente das operações no Brasil.
Ativos imobiliários internacionais: Investir em propriedades fora do país.
Fundos internacionais: Existem fundos que acompanham índices de ações de companhias de tecnologia, o preço do ouro e até mesmo o mercado chinês.
Diversificar sua carteira com ativos internacionais ajuda a reduzir riscos e proteger seu patrimônio contra flutuações específicas de um único mercado. Se você já pensou em levar seu dinheiro para fora do país, saiba que existem opções acessíveis e rentáveis para investir no exterior.
Mais aqui é apenas uma pequena introdução do tema. Vamos lhe mostrar todos os caminhos viáveis de investimento internacional, com o objetivo de rendimento, mais também de proteção. Isto porque existem países que podem ser rentáveis, porém nada seguros para seu capital.